primeiro_taravivendo

Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Eu sei que não é fácil ficar em um primeiro emprego o dia inteiro sentada em uma cadeira atrás de um computador. Você vai pensar o que eu estou fazendo da minha vida? Por que eu tenho que ficar tanto tempo atrás de uma cadeira? E ainda como as pessoas conseguem fazer isso a vida inteira?

Bem Divas, aguenta firme que esse é o só começo, você terá que aprender muito sobre a vida e principalmente do mercado de trabalho!!! Por isso, eu separei essas 15 coisas que aprendemos no primeiro emprego.

15 coisas que aprendemos no primeiro emprego

  1. Aprenda a criar a sua rotina dentro do emprego: tenha o seu método de trabalhar fazendo o que funciona melhor para você, o importante é ter o trabalho entregue e finalizado. Por isso faça as pausas que são necessárias e comece pelo o que for mais fácil para você.
  2. Não tenha medo de fazer perguntas: é um saco ter que ficar perguntando tudo, mas isso é preciso já que você tem que aprender e se tornar a melhor pessoa para aquela função, por isso não tenha preguiça de tirar suas dúvidas.
  3. Tenha um caderninho de anotações e anote tudo: além disso , tente deixar tudo sempre documentado e organizado, isso vai facilitar muito a sua vida e vai evitar quaisquer problemas e disse que me disse.
  4. Aceite o feedback negativo sem questionar : nada o que você falar naquele momento vai fazer a pessoa mudar de ideia, então o melhor é engolir seco e analisar o que realmente é válido e o que não é. Há sempre espaço para melhorar, por isso reflita e aplique aquilo que vai te fazer crescer.
  5. Ninguém realmente se importa com você, por isso você tem que se cuidar: no trabalho é cada um por si de Deus por todos, por isso faça sempre o que for melhor para você, claro que com respeito e ética aos outros. Mas não se esquente tanto com os outros.
  6. Você terá que lidar em 90 por cento do seu tempo com pessoas: isso não é fácil, por isso segure firme na mão de Deus e dê o seu melhor com paciência e calma.
  7. Você terá que sempre estar 2 passos à frente: por isso, garanta que você esteja preparada para o que nem foi pedido ainda. Ou seja, aquela história de ser proativa e entusiasmada é de verdade e faz toda a diferença. Por isso chegue mais cedo quando precisar e saia mais tarde quando precisar.
  8. Será um tédio: por isso se acostume com isso, você terá que viver vários dias iguais, talvez todos em uma mesma semana. Então, caberá a você fazer dos seus dias algo diferente.
  9. Você vai trabalhar com pessoas que não gosta e que não gostam de você: e isso é normal, aceitável e nunca vai mudar, então apena se acostume com isso.
  10. Trabalho duro realmente é trabalho duro: você vai ter que gastar mais energia, ficar mais estressada e se dedicar mais se realmente quiser trabalhar duro, pois isso simplesmente não acontece sozinho.
  11. Não se queime: a gente tem que sempre tentar sair de um trabalho com as portas abertas, isso é com muito jogo de cintura.
  12. Mesmo com um emprego tudo é incerto: já que a vida adulta é lidar com as incertezas. Por isso dê valor a cada conquista e a tudo o que você tem.
  13. Você terá que resolver algumas coisas sozinha: é aquele eterno se vire. Você é uma mulher adulta e vai ter que se virar muitas vezes.
  14. Aceita e faça: vai ter várias coisas que você vai ser “mandada” fazer e que você não vai gostar e não vai querer fazer, mas apenas aceite e faça.
  15. Por fim, faked it until you make it: esse é o meu conselho favorito, pois o mundo do trabalho é foda (desculpem a palavra), por isso você terá que fingir muito até as coisas realmente acontecerem como você quer.

Bem Divas, eu espero que vocês tenham gostado desse post! Deixem comentários sobre o que vocês acharam dele!!! Vou ficar esperando!!!! Além disso, compartilhem esse post para que outras Divas possam ver!!!

 Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.