freelance_taravivendo3

Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Eu não sei se vocês já sabem, se eu falei isso já por aqui mas eu passei uma boa parte no meu ano de 2015 trabalhando como redatora freelance. Eu até tenho uma página, lá em cima falando REDAÇÃO FREELANCE.

Trabalhar como redatora freelance é algo que eu gosto muito já que eu adoro escrever e posso passar longas horas do dia fazendo isso, mas existem algumas verdades sobre isso que ninguém fala.

freelance_taravivendo2

Eu listei 7 delas para vocês conhecerem o outro lado de ser uma freelance:

  • Você tem que trabalhar mais do que em um emprego das 9 às 6

Eu nunca tinha hora para terminar, e também trabalhava de sábado e domingo.

  • Você tem que saber lidar com ansiedade

Você fica ansiosa para saber se vai ter mais trabalho, aí abraça todo o trabalho do mundo para garantir, fica ansiosa  se eles gostaram do seu trabalho e se vão continuar com você.

  • Você tem que fazer conexões e a linha entre o persistente e chato é muito fina

Eu escrevia  apresentando o meu CV = “pedindo” emprego, todos os dias e diversas vezes escrevia toda semana para as mesmas pessoas, algumas vezes deu certo e muitas milhares de outras não.

  • Quando não tem muito trabalho, você tem que se vender para conseguir mais trabalho

Se você não tem muito trabalho a fazer, você tem que ir atrás de mais trabalho e isso é muito desgastante.

  • O dinheiro às vezes não é tão atrativo e pode chegar atrasado

Isso é de empresa para empresa, eu já tive empresa que pagava pouco e pagava na data, empresa que pagava mais ou menos e atrasava e empresa que pagava muito e na data. Isso é tudo muito variável, mas vai existir Jobs com pagamento baixo e atrasado, mais do que gostaríamos.

  • De vez em quando você terá que ter um emprego fixo junto com o seu trabalho freelance, ou que veio através do trabalho freelance

O trabalho freelance não paga tão bem quanto as pessoas imaginam, por isso você pode estar fazendo algo que adora, mas muitas vezes para pagar as contas terá que ter um emprego fixo.

  • Você terá que ter um contador

Se você quer garantir que suas contas e seus impostos estão certinhos, eu recomendo. Aí mais se você for só viver disso.

freelance_taravivendo

Divas, eu adorava ser redatora freelancer é muito bom poder trabalhar de casa e em seu ritmo além de em qualquer lugar no mundo, mas eu tenho que confessar que é bem desgastante e muitas vezes a grana é curta. É mais legal falar do que ser kkkkkkkkkkkkk, ou melhor mais fácil.

Bem, Divas, essas foram 7  verdades sobre ser freelance, eu espero que vocês tenham gostado! Deixem comentários, dúvidas ou sugestões!!!! Vou esperar.

 Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.