tara_vivendo_blog_negocio_3

Olá Divas, vocês tratam o blog de vocês como um negócio?

Vocês sabem o que é preciso fazer para ter um blog totalmente profissional? Vale ressaltar que nem todos os blogs querem viram negócios e que são projetos pessoais exclusivamente para hobbys.

Mas para quem quer ter um blog como negocio é preciso seguir alguns passos, tais como:

  1. Ter domínio próprio

Nada de usar blogspot.com ou wordpress.com. Dê um nome próprio para o seu blog, afinal ele é seu espaço na internet, esse é o primeiro passo para profissionalização.

  1. Responda os e-mails diariamente

No mundo profissional, um email não respondido pode ser uma oportunidade perdida, por isso mantenha os seus e-mails atualizados. Crie um modelo base.

  1. Tenha objetivos

Pense grande, e estabeleça metas, como por exemplo ter um X números de posts por semana, ou ter uma quantidade X de seguidores e ainda participar de um evento.

  1. Saiba quanto são os seus gastos mensais com o blog e quanto é o seu lucro com o blog

Tenha tudo anotado, o quanto gasta e o quanto lucra para poder fazer investimentos e crescer ainda mais o seu blog

  1. Tenha todas as redes sociais

As redes sociais vão te ajudar a criar a identidade de seu blog e aumentar a audiência, quanto mais você as utiliza melhor para o seu blog. Elas são uma ferramenta de trabalho.

tara_vivendo_blog_negocio_2
  1. Após algum tempo crie um mídia kit

O mídia kit é a apresentação do seu blog para fins comerciais, para ter um bom mídia kit você vai precisar de uma boa bagagem de visualizações, por isso espere o seu blog ter uma audiência mais consolidada, talvez esperar uns 6 meses. ( o tempo de espera para o TaraVivendo)

  1. Aprenda a usar o Google Analytics

Essa base é uma ótima fonte para conhecer e melhorar sempre o seu blog e faze-lo crescer

  1. Tenha um cartão de visita

Com todos os links para o blog e redes sociais, além de seu email pessoal e contato telefônico, às vezes até mesmo endereço

  1. Crie uma Caixa Postal

Uma caixa postal é um caixa de correio alugada e com ela você pode divulgar o seu endereço para receber carta de leitores e produtos de empresas que interessam pelo seu trabalho.

10. Promova e pense no marketing do seu blog

Você quer crescer o seu blog, pense em atitudes de marketing e promoção para realmente VENDER o seu produto.

tara_vivendo_blog_negocio
 E vocês, DIVAS, Como tratam o blog de vocês? Como hobby ou algo profissional?  Vou ficar feliz em saber o que vocês pensam sobre isso, então não deixem de comentar!!! Please, please e please.

LEIA TAMBÉM 20 conselhos para blogueiras e você tem vergonha de ser chamada de blogueira?

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.