relevante_taravivendo

Olá Divas, quando vocês pensam em um blog relevante o que vem na cabeça de vocês? Na minha vem um blog referência no assunto e que eu vou encontrar um conteúdo que vai fazer diferença na minha vida. Ou seja, o seu blog vai ser relevante na vida das pessoas que o leem.

Toda blogueira, e eu me incluo nessa lista, quer ter um blog relevante com o melhor conteúdo possível, não é? Mas isso não é fácil. Produzir um blog relevante exige tempo e muita dedicação além de mais algumas coisas que eu listo abaixo para vocês:

blogcarreira_taravivendo2
  •  Para ter um blog como um espaço relevante com bom conteúdo e boas imagens, a blogueira precisa estar sempre se atualizando, estudando, construindo uma bagagem, um conhecimento. Fazendo cursos e buscando uma boa formação, lendo livros, revistas e sites do seu segmento de atuação. Além de ter um roteiro de sites referência e uma enciclopédia de inspiração com recortes de imagens exclusivo.
  • Para ter um blog como um espaço relevante com bom conteúdo e boas imagens, a blogueira precisa entender tudo sobre o universo que ela fala, para isso ela precisa pensar assim, por exemplo: eu falo sobre o universo feminino, então preciso entender de moda, beleza, celebridades, desfiles e tendências, como história da moda e da beleza entre outros muitos aspectos como estilo de vida e comportamento feminino.
  • Para ter um blog como um espaço relevante com bom conteúdo e boas imagens, a blogueira precisa ao mesmo tempo que generalista, focar em um assunto e em uma segmentação, ter posts só serão encontrados quando a pessoa visitar o seu blog, além disso isso é mais relevante para atrair anunciantes.
  • Para ter um blog como um espaço relevante com bom conteúdo e boas imagens, a blogueira precisa entender que ela não vai ser igual as blogueiras look do dia, blogueiras que tem uma grande infraestrutura atrás delas como: estrutura de marketing e guarda-roupa de grife com as principais marcas do mercado de luxo. Que podem alimentar os seus blogs apenas com looks do dia e poucas palavras. Você é blogueira e vai ter que arrasar no conteúdo primeiro para crescer… como muitas outras blogueiras que estão aonde estão pelo seu conteúdo e somente depois conseguiram o marketing e as grifes. A escada para o sucesso começa bem embaixo, assim que você aceita isso você, consegue dar o seu melhor.
  • Para ter um blog como um espaço relevante com bom conteúdo e boas imagens, a blogueira precisa focar na navegação do seu site, não adianta ter um texto lindo e boas imagens, mas o layout e design desmerecerem o seu trabalho. FOCO NA CARA DO BLOG. Tudo na era digital é imagem.

Bem Divas, esses foram 5 toques para você fazer do seu blog mais relevante o possível. Eu me esforço diariamente para criar um conteúdo relevante para vocês. Como vocês fazem isso no blog de vocês e quais dicas e conselhos tem para dar? Aguardo comentários!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.