comersaudável_taravivendo

Olá Divas, o último post da semana especial mulher é sobre como comer saudável quando morando sozinha. Eu confesso que é mais fácil comer saudável quando se mora sozinha do que com outras pessoas, afinal é somente sua escolha.

Mas, mesmo assim podem existir alguns truques que facilitam mais essas escolhas, e é sobre eles que eu vou falar aqui:

Como comer saudável quando morando sozinha:

morarsozinha_taravivendo2
  1. Se organize

Antes de ir ao mercado, veja tudo o que você tem sobrando e a validade, consuma primeiro essas coisas e pense em como pode utilizá-las.

  1. Crie um plano de refeições

Todo domingo, eu aconselho você se sentar e criar uma plano de refeições, nesse plano você vai pensar em tudo o que vai comer na semana seguinte, todas as refeições e receitas. Você terá que reservar um dia da semana para ir ao mercado, cozinhar e congelar.

  1. Se divirta cozinhado

Quando cozinhar se torna um ritual divertido, dá mais prazer fazer suas comidas, por isso cozinhe escutando música ou assistindo algo que goste.

  1. SOPA

Sopa não é comida de idosos, é comida de moradoras sozinhas! Não tem nada mais fácil e nutritivo do que uma boa sopa. Vira fã delas.

  1. Compre porções menores dos ingordiets

Se você mora sozinha, a melhor solução é comprar tudo nas porções menores, para que primeiro não haja desperdício e que você também não tenha que comer mais do que o necessário dos produtos calóricos.

Divas, se você se organizar e criar uma plano de refeições vai ficar ainda mais fácil saber o que cozinhar, aí é só fazer desse momento algo divertido, mas quando bater o desespero ao invés do delivery, faça uma sopa, e sempre tenha porções menores para quando bate aquela vontade de comer algo ingordiets.

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.