tara_vivendo_blog_como_conciliar_trabalho

Olá Divas,

Às vezes na vida é preciso trabalhar extra para conseguir o que se deseja, seja para algo que queremos comprar por prazer ou mesmo por alguma dificuldade que apareça no caminho, mas a pergunta que fica é como fazer para conciliar um trabalho extra com um trabalho das 9 às 6?

Eu já trabalhei em uma editora de livros das 9 às 6 ao mesmo tempo que deva aulas de inglês, e digo não era fácil e estava sempre correndo, pois tinha horário  e não podia me atrasar. Eu não aguentei essa vida por muito tempo, não pelo cansaço, mas sim pelo fato de não estar sendo economicamente viável.

Eu estava me matando e desgastando minha saúde para não conseguir fazer a quantidade de dinheiro que me era necessário. Mas,  quando é viável, eu acredito que vale a pena, pois sem esforço não há vitória e sucesso.

Se você tem um blog, eu fiz um post/ ou vou fazer um post só para conciliar blog com um emprego de tempo integral, mas aqui vou abordar todos os tipos de trabalhas extras tais como: aulas de inglês, redação freelance, atendente em um restaurante/bar, ter uma loja on-line… entre muito outros.

Então, como conciliar trabalho extra com um das 9 às 6?

  1. Não se compare com as outras pessoas

 

Se você não tem a mesma rotina que as outras pessoas não se compare, você vai precisar trabalhar mais, então o seu tempo livre será reduzido e isso pode te deixar um pouco triste, mas pense a longo prazo, pense no porque você está fazendo isso.

 

  1. Tenha um tempo para você

 

Tenha um dia pelo menos inteiramente livre para você, ou seja por mais que você precisa trabalhar muito, você tem que  ter um dia inteiro para fazer coisas que te deixem feliz.

 

  1. Tenha hábito eficazes

Você terá que fazer o seu dia ser mais produtivo, ou seja terá que ter hábitos eficazes, tais como: deixar suas refeições organizada para a semana inteira, as roupas separadas e passadas para a semana inteira,  o material de trabalho separado e organizado, tudo o que você precisar em mão. Ou seja, quanto mais você ter pequenos hábitos que te façam ganhar tempo, mais fácil vai ser conciliar os seus trabalhos.

 

  1. Use aplicativos

 

Quanto mais você utilizar a internet e a tecnologia ao seu favor, menos tempo você vai perder e mais tempo você ganhar. Por exemplo, usar o aplicativo do seu banco para pagar as suas contas, ou um aplicativo para organizar os seus e-mails e assim por diante. Pense no que você precisa e com certeza existe um aplicativo para isso.

 

  1. Crie uma rotina

 

Por mais que ter rotina seja um saco, ela é extremamente importante para ter uma vida mais saudável, ou seja crie uma rotina ao acordar, uma para ir domir e outra para trabalhar. Assim, o seu corpo ficará mais feliz e responderá melhor a sua vida agitada.

 

E uma última dica, sempre que puder e tiver a oportunidade durma. Descanse o seu cérebro para ele aguentar a barra e nem precisa dizer sobre festas e bebedeira, né? Ela vai te acabar, então evite ao máximo e reserve para ocasiões em que você terá um dia inteiro para descansar.

 

Divas, espero que essas dicas sobre conciliar um trabalho extra com um trabalho das 9 às 6 te ajude, se você quer trabalhar em mais de um emprego terá que se esforçar, mas valerá a pena. Vou ficar feliz em saber o que vocês pensam sobre isso, então não deixem de comentar!!! Please, please e please!!!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.