Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Hoje eu vim falar sobre o MEU PLANO. O que eu quero fazer com a minha vida e como eu quero FAZER DINHEIRO. Eu quero escrever. E como eu sei disso. Porque é algo que mesmo com muito trabalho me dá prazer.

Um dos meus anos de vida mais decisivo foi quando eu tinha 16 anos. Eu lia muita e queria ser igual a Danielle Steel. Eu comecei a pensar em histórias, mas eu SEMPRE DESISTIA, porque era o que eu era a QUITTER. Depois disso, quando eu tive outra chance de me encontrar com o meu eu no Canadá, o que eu fui fazer ESCREVER.

Quando eu voltei do Canadá foi a primeira vez que eu fui paga para escrever e eu comecei a fazer alguns contatos de freelas. Nessa época, eu tinha uns 3 clientes. Lembro que eu acordava às 6 da manhã para escrever artigos que me pagavam 5 reais por 300 palavras, mas eu estava feliz. Depois de alguns meses, consegui um trabalho freela que chegou a me pagar 90 reais por um artigo, eu cheguei a chorar de tanto alegria, depois disso, eu entrei em uma empresa de produção de conteúdo, podendo fazer até uns 1000 reais por mês.

E por que eu não consegui seguir com esses clientes e com esse trabalho?

1.       Porque eu achava que isso não era trabalho de verdade. E AS OUTRAS PESSOAS TAMBÉM NÃO ACHAVAM.

2.       Porque eu achava que eu não precisava realmente me organizar. (Já que isso não era um trabalho de verdade).

Portanto já que eu não achava que isso era um trabalho de verdade, eu não me organizava. Eu não separava as 8 horas de trabalho diário. Eu não pensava em quantos clientes eu precisava ter para tirar um salário de verdade. Eu perdi todos esses clientes, pois eu não levava isso a sério e não me organizava. GRANDE BURRICE. Hoje, eu teria 5 anos de experiência de escrita diária.

Ou seja, o primeiro passo para viver de escrita freelancer é se organizando. Tanto para fazer o trabalho, mas também para os pagamentos e para conseguir mais trabalho.

Hoje (5 anos depois) eu sei que quero viver de escrita. E que para isso eu vou ter que me MEXER de verdade. E eu vou ter QUE ACEITAR QUE EU QUERO VIVER DE ESCRITA e que vai ser difícil.

1.       Vou ter que ter força de vontade. Determinação e resiliência.

2.       Vou ter que fazer algumas mudanças nos meus gastos financeiros.

3.       Vou ter que me expor.

E como eu vou fazer isso?

Eu vou me dar 1 mês! No final desse 1 mês, eu tenho que ter 2 clientes e conseguir uma renda de no mínimo 500 pounds. Esse é o meu plano para começar. Nesse 1 mês também vou mandar CVs para vagas fixas, mas vou me concentrar nas part-times para que eu posso fazer a minha carreira de redatora freelancer.

É isso! Esse é o meu plano. Qual é o seu plano para fazer o que você gosta de fazer? Eu sei que eu gosto de escrever pois em vários momentos da minha vida eu me vi escrevendo. E eu quero ter mais livros publicados. E escrever sempre e sempre mais conteúdo.

Vou atualizando vocês sobre como está o meu PLANO DE TRABALHO!

Bem Divas, eu espero que vocês tenham gostado desse post! Deixem comentários sobre o que vocês acharam dele!!! Vou ficar esperando!!!! Além disso, compartilhem esse post para que outras Divas possam ver!!!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps.Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.