mudardecarreira_taravivendo3

Olá  Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Hoje eu trago mais um post sobre carreira e nele eu vou dar algumas dicas para como você mudar de carreira. Vamos lá!!!

Mudar de carreira não é uma decisão fácil e nem rápida e por isso vai exigir muita determinação e paciência.  Eu separei  5 dicas sobre como fazer para mudar de carreira.

mudardecarreira_taravivendo2
  1. Pense sobre isso muito bem

Diva, você terá que pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão, pois mudar de carreira vai tomar tempo e provavelmente dinheiro.  Você realmente quer isso? Vale a pena? Você tem condições realísticas de tomar essa decisão? Quanto mais sincera você for com você mesma nesse momento melhor.

  1. Comece a sua nova carreira em paralelo

Diva, se você já tem uma profissão e um emprego, tente começar nessa nova carreira em paralelo, até mesmo para você ver se é isso mesmo que quer e imagina.  Você pode fazer um curso nessa área, você pode fazer algum trabalho voluntário, ou mesmo se informar melhor, para depois abandonar o que já é conhecido.

  1. Abra uma conta corrente para investir nessa nova carreira

Diva, toda mulher deve ter uma poupança para investir em seus sonhos, e você deverá abrir uma para investir nessa nova carreira. Se você já sabe quanto essa nova carreira vai te custar, divida o valor em prestações que você pode ir se pagando e se planeje por um ano ou mais antes de arriscar.

  1. Entenda que você terá que se sacrificar

Diva, você vai ter que entender que qualquer mudança  nos tira da zona de conforto e traz novos sentimentos a serem confrontados. Além disso, você muito provavelmente terá que trabalhar mais que suas amigas,  que diminuir o seu padrão de vida e hábitos de consumo e terá que se dedicar em dobro para recomeçar a sua vida em um novo caminho, por isso você tem que ter isso em mente, não será fácil.

  1. Não tenha medo de tentar

Diva, se você sabe de todas as dificuldades que terá que enfrentar  e mesmo assim está disposta, o meu conselho é vá com a cara e coragem e não tenha medo de tentar.

mudardecarreira_taravivendo1

Recentemente, eu mesma queria desistir dos meus sonhos de me tornar escritora e ter o meu livro Divando aos 25 anos publicado e escrever matérias para revistas grandes no Brasil, mas me disseram uma frase:  Se Deus colocou esse sonho no seu coração, ele vai te dar força para você conseguir.  E eu decidi abraçar isso.

Eu vou conseguir, de uma forma ou de outra. Eu vou e você também.

Divas, não deixem de comentar o que vocês acharam desse post! Seu comentário é muito importante para mim, para o blog e para as outras leitoras!!! Vou esperar por eles!!! Amo vocês e conversar com vocês todos os dias!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.