taravivendo_mulher6

Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Hoje, eu vim falar sobre ansiedade. Eu já escrevi sobre isso aqui no blog, nesse post aqui.Nele eu falei algumas dicas de como controlar a ansiedade e nesse vou ser mais específica de como lidar com a ansiedade na fase adulta.

Sabe aquele medo que bate quando tudo está indo bem e você está super feliz? Aquele medinho porque você acredita que não é possível tudo estar bem o tempo todo? Ou aquele sentimento que te invade quando você tem um monte de coisas para fazer e não saber por onde começar? Bem isso é ansiedade. Você não tem porque se sentir mal por se sentir ansiosa, tudo mundo sente isso.

Mas mesmo tempo que sendo um sentimento universal e até mesmo importante ao nosso sistema, já que nos leva a fazer as coisas, em excesso pode ser paralisante, o que não é o ideal e exatamente o efeito contrário.

 Na fase adulta, existem vários fatores que podem te deixar ansiosa, entre eles:

  1. Se formar.
  2. Arrumar um emprego.
  3. Ganhar dinheiro.
  4. Morar sozinha ou morar com o parceiro.
  5. Casar.

Então, eu tenho 2 perguntas para você lidar melhor com isso. Primeiramente, você não vai conseguir lidar com tudo isso ao mesmo tempo, então você terá que priorizar e ir fazendo uma coisa de cada vez.

E responder:

1.    O que te deixa ansiosa?

2.    Como você pode eliminar o que te deixa ansiosa?

 

A ansiedade pode ficar mais maleável quando você sabe o que te deixa ansiosa e elimina isso de seu dia a dia. Você só tem o poder de controlar o dia presente. Por isso, não tenha mais que 3 objetivos por dia e nem tente abraçar o mundo.

Menos é mais, além disso cada coisa tem o seu tempo para acontecer. Você não precisa fazer tudo ao mesmo tempo, mas uma coisa a cada dia, é a única coisa que temos e podemos controlar.

Bem Divas, eu espero que vocês tenham gostado desse post! Deixem comentários sobre o que vocês acharam dele!!! Vou ficar esperando!!!! Além disso, compartilhem esse post para que outras Divas possam ver!!!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.