journaldiário_taravivendo

Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Eu sempre quis conseguir manter um journal/diário, mas nunca consegui, mais por causa da falta de objetivo e da preguiça do que outra coisa.

Hoje em dia existem tantas possibilidades de escrever um journal/diário que fica até feio não ter um. Como eu sou uma pessoa metódica, eu vou esperar até o meu aniversário em setembro para começar um.

Mas, para me manter inspirada e animada para isso, eu decidi fazer uma lista com diversos tipos de diários e também 5 dicas para como manter um journal/diário.

Vamos à lista de tipos de journal/diário?

Diário de projetos : se você tem algum projeto especial, como escrever um livro, emagrecer ou se mudar de país, esse é diário certo para você. Nele você vai escrever sobre os seus progressos e dificuldades.

Diário de acontecimentos cotidianos: se você quer saber como anda vivendo os seus dias, esse é diário certo para você. Nele você vai escrever sobre o que espera dos seus dias e os principais acontecimentos, além de suas reflexões sobre eles.

Diário de sonhos: se você é uma mulher que tem muito sonhos e quer entender melhor sobre eles, esse é o diário certo para você. Nele, você vai escrever sobre todos os seus sonhos e as interpretações deles.

Diário de Agradecimentos: se você quer se sentir mais grata pela vida que tem, esse é o diário para você. Nele você vai escrever tudo o que for agradecida no dia, você pode estabelecer uma meta de 5 coisas ou mais ou deixar livre.

Diário de uma frase por dia: se você não é muito fã de escrever muito, esse é o diário para você. Nele você só vai escrever uma frase por dia para resumir o seu dia. Prático e eficiente.

Como manter um journal/diário

Vamos à algumas dicas para como manter um journal/diário?

  1. Tenha um objetivo

Você deve ter uma razão para escrever todos os dias, por isso o seu journal/diário tem que servir de um objetivo maior.

  1. Mantenha o seu journal/diário sempre com você

Uma das formas de não ter como escapar de escrever em seu journal/diário é tê-lo sempre em mãos.

  1. Compre um journal/diário e caneta bonitos

Com lindos materiais para escrever, você vai se sentir sempre inspirada e motivada a fazer isso.

  1. Tenha um horário para escrever nele

Fazer dessa uma tarefa diária e um hábito vai te ajudar a inclui-lo em sua rotina e não perder nem um dia.

  1. Recomece sempre

Não é porque você perdeu um dia ou dois que você deve deixar para lá, se esforce para sempre recomeçar e não desistir até completar todo o seu journal/diário.

Bem divas, eu espero que esse post inspire vocês a manterem um journal/diário. Deixem nos comentários se vocês já fazem isso ou se tem vontade de fazer.

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.