finanças_taravivendo7

Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Hoje eu vim falar sobre como melhorar suas finanças pessoais. Esse é um assunto que me interessa muito já que para tudo nessa vida precisamos de dinheiro.
Infelizmente a nossa educação financeira não é prioridade desde os tempos de escola, e muitas vezes chegamos na fase adulta sem sabermos cuidar do nosso dinheiro.

Vamos ver 5 perguntas para se fazer e conseguir melhorar a suas finanças pessoais?

1. Quais os gastos que eu posso eliminar?

Sim Divas, o primeiro passo é ver quais gastos você está tendo e como você pode eliminá-los. Tudo o que for gasto extra e que não é necessidade, por favor tente eliminar da sua vida.

2. O que eu compro eu realmente preciso deles ou eu quero eles?

Outra coisa é ver as coisas que você anda comprando. O que você realmente precisa e vai usar? E o que você comprar por comprar? Isso vai garantir que você está gastanto do seu dinheiro com algo que realmente compensa e não algo que você não precisava.

3. Qual é realmente o meu salário por hora trabalhada?

Esse é um fator que muda a sua percepção de quão rica ou pobre você é. Primeiro você tem que calcular quantas horas gasta para chegar e sair do trabalho mais o tempo que fica lá. Isso pode chegar a ser até 12 horas mais ou menos. Então ao invés de trabalharmos 40 horas, trabalharmos 48 horas semanais!!! Aí divida o seu salário por esse valor vezes 4 ( de 4 semanas no mês). Esse é o seu salário por hora. Agora toda vez que for pensar em comprar algo divida por quantas hora trabalharia para comprar. BOA SORTE!!! Isso dá medo!

4. Aonde eu estava há um ano atrás e aonde eu quero chegar daqui a um ano?

Essas são perguntas interessantes, já que te fazem pensar em como você consegue usar os seus dinheiro para realizar os seus sonhos. Vamos ver comigo, há um ano atrás eu estava trabalhando no blog full-time, vivia de uma mesada de 1,500 reais que meus pais me davam por mês e estava planejando me mudar para Londres (vendi meu carro para isso, o que deu uns 6,000 pounds). Hoje, um ano depois, estou empregada em Londres, ganhando 18,000 pounds por ano, o que dá menos de 1,500 pounds por mês. Tenho metade do valor que trouxe para cá guardado e estou trabalhando part-time no blog. Daqui um ano eu quero, estar trabalhando full-time no blog tendo uma renda de 2,000 pounds por mês e ter na poupança o valor total que eu trouxe para cá.
Isso não será fácil, mas em um ano consegui mudar bastante coisa, então em mais 1 também poderei mudar!!! Fazer esse exercício te ajuda enxergar como o dinheiro é importante para conseguirmos viver a vida que sonhamos!!!

5. O quanto eu realmente gasto por mês?

Por fim, outra pergunta importante é quanto que você custa de verdade? Você tem ideia de quais são os seus gastos mensais? Quais são as suas contas fixas e variáveis? É fundamental a gente entender quanto de dinheiro gastamos mês a mês!!!!

Divas, eu espero que essas 5 perguntas ajudem vocês a melhorarem as suas finanças pessoais para conseguirem se organizar e viver os seus sonhos!!!! Todas nós somos capazes e merecedoras de vivermos a vida dos nossos sonhos!

Bem Divas, eu espero que vocês tenham gostado desse post! Deixem comentários sobre o que vocês acharam dele!!! Vou ficar esperando!!!! Além disso, compartilhem esse post para que outras Divas possam ver!!!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps.Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.