6941127-heart-love

Olá Divas, vocês sabem como não fracassar no amor? Eu já tive alguns relacionamentos e vários deles fracassaram e basicamente foi por fazer as escolhas erradas. Eu sabia que aquelas pessoas não eram as certas para mim. Mas, na hora não usei a cabeça pois deixei a minha vontade de estar em um relacionamento falar mais alto.

Desde então, eu sempre estudo sobre o amor e eu gosto muito do escrito e psicólogo Walter Riso, ouvindo uma palestra dele, eu fiz uma lista com 3 pontos importantes para aumentarmos a chance de não fracassar no amor. Ele é uma pessoa muito evoluída na questão do amor e eu gosto muito do seu ponto de visto sobre o amor.

Como não fracassar no amor?

love-emotions-wallpaper-retina-hd-download-4

Primeiro ponto importante é a idealização do amor: Fracassamos no amor pois estamos acostumados a ver o amor como algo perfeito, um sentimento que vence tudo. Mas, estar em um relacionamento é algo muito maior do que isso, é baseado basicamente em ações! É portanto, conversar, ajudar o outro, cuidar do outro, fazer faxina juntos, fazer sexo, estudar, ir em lugares juntos. É viver a vida com uma companhia.

Segundo ponto importante é escolher errado: E nesse eu sou experiente! A gente não pode se levar pela atração, pela beleza, pelo sexo e pela carência. E sim pelo CÉREBRO! Escolher um parceiro é escolher alguém com muitas semelhanças, alguém muito parecido com os mesmos valores. Veja algumas perguntas que você pode fazer para saber se essa pessoa é uma potencial companhia.

Terceiro ponto importante é se  apegar exageradamente e achar que a outra pessoa deve te completar. Toda vez que entramos em um relacionamento sentindo que a outra pessoa tem que te completar e sentir uma dependência o amor fracassa. NINGUÉM COMPLETA NINGUÉM, já somos seres completos, mas apenas preferimos viver em companhia de alguém, preferir e não precisar.

love_matchsticks-wide

Vale ressaltar que esses pontos são bases para aumentarmos a chance de não fracassar no amor, mas que existem muitos outros fatores para um relacionamento dar ou não certo, fatores que muitas vezes não dependem de nossa vontade, podemos fazer tudo certo e mesmo assim não manter aquele amor.

Amor não é uma regra, mas é sim algo muito mais razão do que imaginamos, tente levar os seus relacionamentos amorosos com mais pensamentos e mais cérebro e veja se eles não vão melhor.

Bem Divas, o que acharam desses pontos? Vocês já fracassaram no amor, e porque ? Vocês estão em busca de um novo amor, vão pensar nesses pontos? Espero que essas dicas te  ajudem a não fracassar no amor. Se você tem alguma dica para acrescentar, não deixe de comentar.

I-heart-you-hanging-Happy-Valentines-Day-2015-Wallpaper

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.