estágio_taravivendo3Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!!! Hoje é segunda-feira e por isso o foco deve ser em sua carreira e em seus objetivos!!! Para isso decidi te dar 5 dicas de como procurar por um estágio.

Divas, em muitos lugares o estágio é praticamente igual a um emprego, mas o que muda é a exigência do seu currículo! Para o estágio você poderá estar estudando, ou ter acabado se se formar.

Mas, confesso que mesmo sendo menos exigente, ainda é complicado encontrar um estágio, quanto mais um que possa se tornar um emprego definitivo.

Como procurar por um estágio

estágio_taravivendo1
  1. Ter uma carta de apresentação e currículo muito bem feitos

Uma coisa muito importante é fazer carta de apresentação e currículo específico para cada vaga que você está aplicando. Além disso, sempre mandar um material extra relacionado com a empresa e como o seu trabalho pode beneficiá-la.

  1. Tente primeiro as empresas pequenas

Todo mundo sonha em fazer estágio em grandes empresas, mas infelizmente muitas vezes isso não é possível, por isso ataque as empresas pequenas, mas sem perder o foco no peixe grande.

  1. Tenha uma rede social ativa

Infelizmente, por mais que você goste ou não, hoje em dia é fundamental ter redes sociais ativas e com o maior número de seguidores o possível. Ter uma rede social de “sucesso” pode facilitar a sua porta de entrada em muitas empresas.

  1. Mandar e-mails para todas a empresas que quer trabalhar não apenas as que estão com vagas divulgadas

Divas, essa é a hora de mandar currículo sem parar!!! Para todos os lugares que você quer trabalhar e não somente para aqueles que estão em vaga em aberto, nunca se sabe, não é mesmo?

  1. Mantenha a calma

Se você está mandando e-mails sem parar por semanas e não teve resposta. MANTENHA A CALMA. Essas coisas pedem um tempo, o importante é não desistir e continuar mandando até que alguma porta se abre. E acredite, elas sempre abrem.

estágio_taravivendo2

Aceitar ou não aceitar um estágio não remunerado? No Brasil, isso não é uma prática muito comum, mas pode acontecer. E aí você tem que colocar na balança o que pesa mais: se o dinheiro para viver, comer e ir ao trabalho ou a experiência e o que aquela empresa no currículo pode significar. E isso é totalmente pessoal.

Divas, eu espero que vocês tenham sorte para aplicar para os estágios que vocês querem!!! Não deixem de comentar suas dicas e quais lugares gostariam de estagiar! BOA SORTE!!!!

Divas, não deixem de comentar o que vocês acharam desse post! Seu comentário é muito importante para mim, para o blog e para as outras leitoras!!! Vou esperar por eles!!!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps.Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.