18anos_taravivendo5

Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Hoje, o post é mais sério já que o seu trabalho vai ser muuuuuito determinande em todo o seu estilo de vida, e até mesmo, em seu comportamento. Por isso se preocupar hoje, quando você está fresquinha com seus 18 anos, é melhor do que deixar para pensar nisso quando você tiver com 30 anos.

Por isso não fique calma quando o assunto for mercado de trabalho. Se na minha época, kkkk, falou a velhinha, já foi difícil, eu imagino na de vocês. Por isso, toda dedicação e até mesmo preocupação é pouco.

Se você quiser começar a se preparar para o mercado de trabalho aos 18 anos, essas são as minhas 10 dicas:

 

  1. Termine a escola: o primeiro passo é terminar a escola, sem isso é praticamente impossível fazer qualquer coisa. Você até pode escapar da faculdade e da universidade, mas não da escola. Sinto muito. Força na peruca.

  2. Faça cursos livres: quanto mais cursos livres você fizer, mais você terá conhecimento, e com isso mais pessoas você vai conhecer e mais habilidades você vai poder exercitar.

  3. Leia bastante: quanto mais você ler, mais você vai adquirir conhecimento, por isso leia tudo o que cair em suas mãos.

  4. Escreva bastante: é fundamental saber escrever bem, por isso crie o hábito de escrever todos os dias.

  5. Comece um projeto pessoal: você tem a liberdade para criar o que quiser, mas vai ter que ter determinação para investir tempo nesse projeto seja ele um blog, uma loja virtual, um canal no youtube ou um e-book. Hoje tem ferramenta para tudo e mais um pouco, e ainda de graça.

  6. Faça um curso técnico voltado para área que quer trabalhar: assim que sair da escola, mesmo sem saber qual faculdade ou universidade que quer fazer, faça um curso técnico e procure um que precise de estágio, pois assim você terá mais chance de entrar no mercado de trabalho.

  7. Arrume um emprego de meio-período: mesmo que você não precise do dinheiro, é legal fazer o seu próprio dinheirinho. E quanto antes você entender como funciona a vida real de trabalhar, menos sofrido será no futuro quando for “de verdade”.

  8. Use a internet ao seu favor: a internet tem mil e umas ferramentas, por isso abuse e use.

  9. Tenha meninas/mulheres de exemplos: esse tópico vale um post, mas eu vou deixar um nome que se você não conhece tem que conhecer Tavi Gevinson. Crie uma lista com os seus seus e faça o que elas fazem para realizarem os seus sonhos.

  10. Não desista nas primeiras dificuldades: o segredo é não desistir, muitas vezes você terá que abdicar de coisas que gosta de fazer e do seu lazer para investir em sua carreira. Você terá que priorizar e se dedicar mais que os outros se quiser alcançar os seus objetivos. Mas no final valerá a pena. Tenha certeza disso.

Divas, para qualquer resultado é preciso ter determinação. São os nossos hábitos, o nosso dia a dia que determina como é nossa vida e também é o que nos aproxima de nossos sonhos e objetivos.

Bem Divas, eu espero que vocês tenham gostado desse post! Deixem comentários sobre o que vocês acharam dele!!! Vou ficar esperando!!!! Além disso, compartilhem esse post para que outras Divas possam ver!!!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.