como_sobreviver_a_um_trabalho_que_não_se_gosta

Olá Divas, esse post é para todas vocês que não gostam do trabalho das 9 às 6 que paga a conta de vocês, talvez não do jeito que vocês gostariam. Como sobreviver a esse tipo de emprego/serviço/trabalho?  Eu vou dar algumas dicas que podem ajudar vocês a tentar fazer com que sua semana de trabalho seja algo mais prazeroso, vamos lá! Força na peruca pois é possível sobreviver a um trabalho das 9 às 6 que você não gosta!

 

Vale ressaltar que essas dicas são para alguém que está presa em um trabalho que Não gosta e no qual não vê futuro. Ou seja, não é para todas as pessoas.

  1. Faça amigos no trabalho, pelos menos dois, se assim um faltar você ainda tem a companhia do outro. Ter amigos no trabalho será fundamental para fazer o seu dia passar mais rápido, ou seja faça amizades.
  2. Não se envolva nos problemas do escritório. Pode estar caindo o mundo no seu trabalho, tipo a internet não funciona, o seu chefe casado está tendo um caso com uma outra colega, o que quer que seja, nada disso te pertence. Você não precisa se alterar por nada, está sem internet e não pode trabalhar, vá fazer um chá e ler o seu livro, o seu chefe é um safado, você não está nem aí pois está concentrada trabalhando com os seus fones.
  3. Faça o trabalho que você é pago para fazer, nem a mais e nem a menos. Eu sei que posso ser questionada por esse conselho, mas a verdade é o seguinte que quando trabalhamos para os outros todo o esforço do mundo não poderá ser recompensado da forma que merecemos ou gostaríamos, sendo assim não faça nem mais e nem menos. Exemplos: sua chefe quer que você vá comprar café para ele, Não vá, ao não ser que isso está dentro de suas atividades acordadas na entrevista que te fez ganhar o emprego. Você é responsável por fazer uma lista X naquele dia, então a sua obrigação é deixar a lista X impressa na mesa do  seu chefe e também enviada por email antes de acabar o seu dia de trabalho.
  4. Sexta-feira já é começo do fim de semana, tente se organizar para fazer tudo antes da sexta e aí você já pode começar a comemorar o fim de semana já mesmo no almoço de sexta com alguma comida especial ou uma sobremesa. Sexta-feira é o seu dia, e se você for organizada por se matar de trabalhar nos 4 dias anteriores e deixar a sexta-feira a tarde mais tranquila, ou com as atividades que mais gosta de fazer.
  5. Não leve  trabalho para casa. Seu horário é até às 6 horas, você saiu do escritório é hora de virar a chave. Nada de se preocupar com o trabalho, ele estará lá te esperando no dia seguinte.
  6. Almoce das 13 às 14 horas, assim o seu dia fica equilibrado. 4 horas de trabalho pela manhã e 4 horas de trabalho a tarde, um bom equilíbrio, até mesmo para você organizar o que quer fazer pela manha e pela tarde.
  7. Faça alguns trabalhos extras para que você não dependa somente do seu trabalho. Bem, uma boa forma de aguentar um trabalho que você não gosta é ter um outro trabalho que você gosta, como um blog ou uma loja virtual por exemplo ou um milhão de outras coisas, ter algo que te motiva vai te ajudar a passar as horas mais rápido no escritório, é segredo, mas você pode até fazer umas pequenas tarefas, como responder alguns e-mails ou organizar alguns documentos durante o horário de trabalho.
  8. Tenha algo sempre gostoso no trabalho para comer, assim o seu dia passa mais rápido. Comer coisas gostosas no trabalho pode te deixar mais animada, ou seja leve sua marmitinha com os seus lanchinhos gostosos e saudáveis, tipo barrinhas de cereais, bolos ultra integrais, salada de fruta e castanhas.
  9. Dê uma volta durante o horário de almoço. Dar uma saidinha no meio do expediente pode te ajudar a colocar o seu humor no lugar certo, você pode ir tomar um cafezinho e até mesmo marcar de encontrar um amigo.
  10. Sempre que puder escute música. Escutar musica anima o corpo e alma, então sempre que puder ligue o som com o fone de ouvido é claro.

 

NOVAMENTE: Vale ressaltar que essas dicas são para alguém que está presa em um trabalho que Não gosta e no qual não vê futuro.

E vocês, DIVAS, como fazem para sobreviver a um emprego  das 9 às 6 que você não gosta? Gostaram das dicas? Estou mega curiosa! Escrevam Vou ficar feliz em saber o que vocês pensam sobre isso, então não deixem de comentar!!! Please, please e please

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.