pais_taravivendo3

Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Esse é um tópico sobre o qual eu nunca falei aqui no blog.  Eu morei com os meus pais por mais de 20 anos e por isso, posso dizer, que entendo bem do assunto.

Se você é uma Diva que ainda não pode morar sozinha, então você terá que viver BEM com os seus pais ou com quem quer que seja. Mas, nesse post vamos focar em PAIS.

Viver bem com os pais é uma questão de entender que você está na casa deles, então deve respeitar as regras deles, até ter sua casa e poder ter suas próprias regras. Enquanto você viver na casa deles, você terá que viver como eles.

Para algumas pessoas isso pode ser doloroso, mas se seguindo as dicas abaixo, isso pode ficar mais fácil.

Como viver bem com os pais

pais_taravivendo2
  1. Tenha claro o que os seus pais esperam de você

Ou seja, se você pode trazer pessoas para dormir, se você tem que ajudar com as contas ou com a faxina entre outras questões que você achar importantes.

  1. Entenda que para seus pais você será sempre um bebê

Ou seja, se você for voltar tarde ou nem voltar, AVISE. Se você tem algum problema, não simplesmente se feche. Tenha sempre em mente que eles só querem te ajudar e saber que você está bem de verdade.  Além de querer participar de sua vida.

  1. Tome conta de suas coisas

Mesmo que seus pais queiram fazer as coisas por você, é importante tomar conta de si mesma. Por isso faça o mínimo, como lavar suas calcinhas, preparar sua marmita, deixar os lugares como encontrou, limpar o seu quarto e por aí vai.

  1. Não seja um estorvo para os seus pais

Ou seja, se você está com o tempo livre, não fique no caminho deles. Tente ter sua vida, sair e fazer coisas além de ficar assistindo tv na sala, isso é incômodo, ainda mais quando eles querem assistir alguma coisa ou pior tentar limpar a sala.

  1. Colabore como pode financeiramente

Se os seus pais não querem que você pague as contas de casa, quando puder faça uma compra de mercado, ou compre algo que os seus pais precisem. Enfim, todo mundo gosta de ter algo de “graça” de vez em quando.  O mesmo vale para outras coisas, como limpar algum lugar. Seja legal com eles, para que eles sejam legais com você!!!

pais_taravivendo1
  1. Passe tempo com os seus pais

Mais do que só morar junto é importante passar tempo com eles. Ou seja, fazer algumas refeições juntas, e planos juntos tal como assistir um filme.

  1. Saiba os seus limites e os limites de seus pais

Entenda quando você precisa de espaço e tempo, como também o espaço e o tempo dos seus pais. É fundamental entender isso para evitar conflitos desnecessários.  Por exemplo, se você chega do trabalho cansada e estressada, tome primeiro um longo banho antes de ter uma conversa com eles.

Divas, eu espero que essas 7 dicas te ajudem a viver melhor com os seus pais. Divas, não deixem de comentar o que vocês acharam desse post! Seu comentário é muito importante para mim, para o blog e para as outras leitoras!!! Vou esperar por eles!!!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.