Ano novo, vida nova! Como realmente conseguir o que se quer este ano?  Parte 1- Avaliação do ano passado

tara_vivendo_blog_projeto_ano_novo

Olá Divas,

2015 foi um ano muito difícil para mim, apesar de eu ter conquistado a independência de morar em uma casa própria, não alcancei muitos objetivos que dependiam somente de mim, como fiz em 2014 (ano em que me formei e tirei 10 no meu TCC).  A minha mãe ficou doente e passei o ano desempregada em casa. Duas coisas que foram bem difíceis. Mas, outras duas coisas boas aconteceram, “eu me casei” ( ainda não oficialmente, o que queremos fazer em 2016) e fomos viajar para Europa, lugar que eu ainda não conhecia.

Agora em 2016, eu quero lutar para ter um ano bom e cheio de conquistas! Eu decidi sentar e avaliar a minha vida para poder perceber o que está em minhas mãos e o que eu posso mudar para poder ser mais feliz e ter uma vida melhor.

Nesse primeiro post, eu fiz uma avaliação do que fiz em 2015 e o que quero que mude, é mais uma conscientização da realidade que está minha vida. Você pode fazer o mesmo, eu dividi a vida em 8 grandes áreas e vou ver o que fiz delas e o que preciso fazer para que elas melhorem.

Você até pode colocar no papel uma  avaliação do ano de 2015  para você ter consciência de como ele foi. Em um segundo post vou escrever sobre como definir o que se quer para 2016 e assim por diante.

Saúde  e Bem-estar

Em 2015, eu engordei mais de 10 quilos, os quais preciso perder em 2016. Ou seja, nada de docinhos, frituras ou coisas gordurosas. É hora de uma reeducação alimentar e novos hábitos de exercícios.

Em 2015, eu fiz terapia por mais de 6 meses e foi muito bom, mas decidi parar. Agora em 2016, não sei ainda se quero fazer terapia novamente.

Carreira e Emprego

Em 2015, sai do meu emprego em fevereiro e desde então pinguei em alguns lugares e fiz alguns freelas de redação, atividade que gosto.

Em 2016, vou ter  esse blog como grande projeto de carreira o qual quero me dedicar bastante e diariamente e tudo o que gira ao seu redor como ebooks, cursos e trabalhos freelances. Talvez eu volte a estudar para poder estagiar em uma revista, o que é meu sonho. Eu ainda não sei ao certo, o que me aguarda nesse campo.

Família e Amigos

Em 2015, eu perdi duas grandes amigas de infância, os nossos objetivos foram ficando diferentes e não mais sentia que a nossa amizade era algo que me fazia bem ou era muito verdadeiro. Além disso, acabei me afastando bastante dos meus poucos amigos, e não fiz nenhuma nova amizade.

Em 2015, também me afastei bastante de minha família, sinto que depois que fui morar sozinha algumas pessoas me julgaram e sinto mais julgamento do que amor vindo dela. Dos meus pais me aproximei muito, mas preciso manter essa aproximação.

Em 2016, eu quero conhecer pessoas novas e ter outros círculos de amizade. E quero tentar me aproximar de algumas pessoas da minha família e continuar com uma relação boa com os meus pais.

Romance

Em 2015, passei o ano inteiro namorando e depois morando com o meu namorado. A gente aprendeu muito um com outro e sobre a importância muito mais do que a paixão, é a afinidade e os valores em comum. 2015 foi um ano de muito aprendizado para nós e em 2016 espero fortalecer ainda mais nosso relacionamento e fazer um cerimônia simples de casamento, mas cheia de significado.

Dinheiro

Em 2015, não conseguir alcançar a minha independência financeira. Em 2016, esse é o objetivo.

Diversão

Em 2015, eu não sai para dançar nenhum vez e nem fui em nenhuma festa, fui muito pouco em shows e ao teatro, também não li muitos livros, e assisti filmes em moderado, mas sai para jantar e almoçar várias vezes. Em 2016, vou tentar sair mais para dançar , e ir em shows, além de tentar fazer mais programações culturais, como ir a museus e exposições.

Desenvolvimento Pessoal

Em 2015, a única coisa que fiz para me desenvolver pessoalmente foi fazer a terapia, mas parei. Não me apaguei em nenhuma religião e muito menos a Deus, não entendi a minha razão para estar no mundo.

Satisfação/ mundo ao meu redor

A minha casa se modificou muito desde que me mudei, ela ainda não está como eu gostaria, mas aos poucos vou investir nisso. Em 2016, preciso construir o meu lar.

Bem, estou com uma nota bem ruim, a minha vida não está nem um pouco do jeito como eu gostaria, então terei muito trabalho em 2016. Como está a sua vida? Você está feliz nas suas 8 áreas? Me conta, vou ficar feliz em saber mais sobre você.

Bem, essa  foi a primeira parte, uma avaliação de como foi o meu ano de 2015, no próximo post eu falarei em como definir as suas metas para 2016, para que você realmente consiga realizar.

Em meu antigo blog, em 2012 eu fiz uma avaliação parecida, dê uma olhada. 

 

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3 

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.