entrevistacarla_taravivendo1

Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Faz mil anos que eu não posto uma entrevista aqui no blog, por isso já estava na hora de trazer um perfil de mulher interessante aqui no blog.  Hoje a entrevista é com a Carla do blog moçambicano Carla XIII.

Vamos saber mais sobre a Carla, sua vida e o seu blog.

FORMAÇÃO

TARA: Você pode contar um pouco de sua história? Onde nasceu, o que estudou, com o que trabalhou? Onde você mora agora, se estuda, com o que trabalha?

CARLA:  Eu nasci em Maputo, Moçambique e cresci em Johannesburg, África do sul. Eu fiz toda a minha escola lá e atualmente estou terminando o meu diploma em Ciências da Comunicação. Eu não sou uma pessoa extremamente acadêmica, mas eu espero terminar meus estudos com uma pós-graduação em Negócios de Moda.

Atualmente, eu moro em Maputo. Vivemos tempos interessantes aqui. A economia está crescendo e estamos cheios de oportunidade. Mas, eu ainda tenho muita conexão com a África do Sul, basicamente o mundo do blog é mais avançado lá do que aqui, o que dificulta a exploração total de blogging para mim aqui. Mas, eu acredito que isso vai mudar em breve.

entrevistacarla_taravivendo2 entrevistacarla_taravivendo5

BLOG

TARA: Como e por que você começou o seu blog?

CARLA: Eu comecei o meu blog de estilo pessoal, Carla  XIII em agosto de 2015, logo depois de eu “abandonar” o meu projeto online anterior, a  AV Magazine, que era uma plataforma de notícias de moda focado na diversidade em moda.

O blog surgiu da minha necessidade de expressar o meu ponto de vista em estilo pessoal e estilo de vida  como tambem explorar a minha habilidade de produzir conteúdo. Eu expresso uma nova narrativa africana de estilo.

Como estudante de ciências de comunicação e entusiasta de negócios da moda, eu me direciono a colaborar com diferentes marcas para construir habilidades comunicacionais dentro da indústria.  Os objetivos de comunicação de uma marca, varia de marca para marca, mas isso me permite experimentar em primeira mão marketing de marcas.

TARA: Por que o nome de CARLA XIII?

CARLA:  Carla XIII é para ser lido como Carla 13, esse número representa a minha data de aniversário. O qual para mim é um número de sorte, mesmo que para muitos seja de azar.

TARA: Como você planeja os posts para o blog?

CARLA:  Esse é o meu maior desafio. Eu planejo os meus posts de acordo com a disponibilidade de itens. E aí que está o problema,  a maiora das empresas de roupa em Maputo não entendem ainda os benefícios de colaborar com uma blogueira de moda. E eu estou tentando criar conexões com essas empresas.

Nesse momento, eu faço uma média de 2 posts por mês, mas eu quero aumentar para 4 por mês. Isso depende muito dos meus recursos. Eu sempre começo com um mood board, o qual eu incorporo tendências da estação e itens que devem aparecer. Eu faço muita pesquisa com tendências, em revistas e sites sobre a indústria da moda. Depois de ter a pesquisa, escrever é muito mais fácil.

TARA: Qual é a parte mais legal de ser blogueira e a mais chata para você?

CARLA:  A melhor parte para mim é o processo criativo. Eu me perco nisso, é emocionante estressante no bom sentido. Te deixa ansiosa para saber qual feedback você vai ter. Não tem uma pior parte, porque isso é uma jornada, e tudo é um processo.

Tudo sobre blog é adaptável e possível de ser mudado. Eu li uma frase outro dia que vai ficar na minha cabeça por muito tempo: as pessoas ganham prêmios em público por coisas que eles praticam por anos no privado.

TARA: Como você consegue suas parcerias?

CARLA:  Através de uma comunicação impecável, apresentação e chave. Eu passo muito tempo alterando e melhorando a minha apresentação.  É muito importante se reinventar quando o assunto é comunicação. Eu faço muita pesquisa de empresa antes de entrar em contato, aí eu simplesmente entro em contato.

TARA: Quais são seus objetivos para o blog?

CARLA: Meu objetivo é expressar uma nova narrativa africada de estilo e criação de conteúdo, como também me posicionar como a pessoa certa para representar uma marca. Há muito o que ser explorado pelas blogueiras. Me dá muita alegria saber que eu amo fazer isso e que eu faço isso bem.

TARA: Como é sua rotina de trabalho com o blog?

CARLA:  Eu tenho um outro trabalho durante o dia. Então, eu preciso levar o gerenciamente de tempo muito a sério. Meus dias comecam comigo checando os meus demais, respondendo aos mais pertinentes e cuidando do que precisa ser cuidado. Aí, eu checo minhas redes sociais, interajo um pouco e crio algum post para elas. Essa é a minha primeira parte do dia. Se eu não estou criando conteúdo para o blog, eu vou passar um tempo fazendo o planejamento do blog.

TARA: Como você trabalhou e trabalha para o crescimento do blog?

CARLA:  A coisa que eu mais amo fazer é me reinventar. Então, eu também estou sempre criando novo conteúdo. Eu estou sempre trabalhando com diferentes pessoas e no futuro quero estar trabalhando com diferentes marcas.

TARA: Alguma dica ou conselho para quem quer ser blogueira?

CARLA:  Primeiro, aprenda as regras, para você  saber  como quebrá-las. Segundo, faça algo por amor, você vai encontrar milhões de razões para desistir, mas se lembre sempre porque voce começou.

TARA: Como você produz o conteúdo editorial do seu blog?

CARLA: Eu sempre começo com um mood board, um look que eu quero atingir, quase como um desafio. Aí, eu junto um time ou uma pessoa que pode me dar assistência com a fotografia. Infelizmente, eu ainda não dominei a arte de tirar fotos minhas sozinha. A pós-produção também é bem legal. Eu amo colocar a mão na massa do meu blog, mesmo que eu ainda esteja aprendendo a editar fotos. Aí eu acho um tempo quieto para escrever o post e postar.

entrevistacarla_taravivendo7 entrevistacarla_taravivendo6

MODA

TARA: Quais são suas referências de moda?

CARLA: Revistas de moda são o meu tudo. Eu compro todo mês. Instagram tambem se tornou uma ferramenta ótima para mim, eu sigo um monte de blogueiras.

TARA: Como se tornar uma expert do mundo da moda, como você?

CARLA: Eu não acho que já cheguei a esse nível ainda. Mas eu espero chegar lá aprendendo todas as regras e quebrando as ao longo do caminho para que eu construa as minhas próprias.

TARA: Quais são os seus blogs/sites de moda favoritos?

CARLA: Eu tenho tantos, mas o que eu mais visito é o da Margaret Zhang – Shine By Three.

TARA: Quais são suas dicas para quem quer entender mais sobre moda?

CARLA: Pesquise, pesquise e pesquise. Se você se perder, vá pesquisar novamente.

TARA: Como você definiria o seu estilo?

CARLA: Meu estilo é complicado de se definir e varia entre: feminino, casual, clássico, eclético, boho, edge e esportivo.

entrevistacarla_taravivendo3 entrevistacarla_taravivendo4


CARLA

TARA: Como é sua rotina?

CARLA: Eu não tenho muita rotina em minha vida, eu acho que isso tira a diversão da vida. Todo dia é uma coisa nova e diferente, o resto eu classificaria mais como hábitos.

TARA: Como você se cuida para conciliar suas atividades diárias?

CARLA: Ultimamente, eu estou tomando mais conta do meu corpo, fazendo mais exercícios, vendo bem o que eu como, bebendo muito mais bebidas saudáveis e me estressando menos.

TARA: O que você geralmente faz nos finais de semana?

CARLA: Eu passo tempo com o meu namorado, a gente viaja, cozinha e a gente tem longas conversas sobre diferentes coisas. Resumindo, eu tiro um tempo para mim, e isso é importante de se fazer.

TARA: Como é um dia perfeito para você?

CARLA: Trabalhar, blogar, fazer exercício físico e dormir cedo.

TARA: Você tem algum ritual de beleza?

CARLA: Nada em particular para ser honesta. Mas eu sempre tiro a maquiagem antes de dormir. Eu sou bem simples.

TARA: Quais peças de roupa e acessório você não pode viver sem?

CARLA: Sandália de tiras, camisetas, calca jeans, longo colete de alfaiataria e uma boa bolsa de mão.

TARA: Qual foi a viagem mais legal que você já fez? E qual lugar quer ainda conhecer?

CARLA: A melhor viagem até agora é uma batalha entre NYC e  Phuket na Tailândia. Eu não posso escolher entre as duas. E eu ainda tenho que conhecer Marrakesh em Morocos e Havana em Cuba.

TARA: Qual é o seu maior sonho?

CARLA: Ter uma família bonita e saudável, e ser bem-sucedida na coisa que eu mais amo fazer.

TARA: Como você se mantém motivada?

CARLA: Minha família e amigos, que eu considero família, me mantém motivada e também centrada no que é importante.

TARA: Como você se mantém inspirada?

CARLA: Estando focada e trabalhando nas coisas que me trazerm alegria.

 CRISE DOS 25 ANOS

TARA: Como foi a transição para o mundo adulto para você?

CARLA: Foi difícil. Eu nem sabia que isso existia até eu me encontrar no meio de uma, para mim aconteceu perto de quando eu estava com 26 anos. Foi horrível, mas necessário. Eu me permitir a reagrupar os meus pensamentos, meus objetivos na vida e as minhas novas prioridades.

TARA: Você teve a chamada crise dos 25 anos?

CARLA: Eu tive e estou feliz que acabou. Feliz por estar no caminho que eu tracei para mim.

TARA: Você sentiu ou sente algum tipo de pressão? Seja pessoal ou das outras pessoas?

CARLA: Eu já senti, mas não sinto mais.  A melhor coisa de envelhecer é que você aprende a trabalhar com o que você tem. Você aprende a se amar e a se aceitar, com todas as suas falhas. Na verdade, eu acredito que a gente percebe que que às vezes nossas falhas são o que nos deixam mais fortes.

Divas, eu espero que vocês tenham gostado dessa entrevista com a Carla, não deixem de visitar todas as redes sociais dela:

Divas, não deixem de comentar o que vocês acharam desse post! Seu comentário é muito importante para mim, para o blog e para as outras leitoras!!! Vou esperar por eles!!! Amo vocês e conversar com vocês todos os dias!

 

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.