tara1

Olá Divas, espero que esteja tudo bem com vocês! Hoje vou falar de uma parte muito importante da minha vida: o meu cabelo. Acho que o cabelo é parte importante da vida de toda mulher, né? Quem não gosta de ter as medeixas bonitas e brilhosas? E quem nunca virou a cabeça para seguir uma cabeça com algum cabelo maravilhoso que sim, dava inveja sim!!!!

Para ter os cabelos bonitos é preciso ter cuidado, eu confesso que quando eu descuido dos meus eles reclamam, mas quando eu dou uma olhadinha e me dedico um pouquinho a eles, eles logam voltam a serem meus melhores amigos. Eu sempre fui conhecida como a menina dos cabelos cacheados, a menina do cabelão, isso em épocas da vida foi bom e em outras nem tanto… pré-conceito mesmo, as hoje está na moda e quem alisa é julgada!  (o que eu não quero discutir aqui hoje)

Eu sou uma pessoa que adora se reinventar e uma das formas que uso para me expressar é o meu cabelo. Eu amo mudar e acho que mexer com a cabelo é uma forma bem legal e fazer isso, por isso separei as minhas mudanças de cabelos dos últimos 4  anos! Vamos lá!

A evolução do meu cabelo de 2012 a 2016

 

Janeiro/2012 a Setembro/2012

Cabelo cacheado natural

janeiroasetembro2012

Tudo começou com o meu cabelo natural e longo, ele estava no comprimento médio para longo, mas não foi o mais comprido que o meu cabelo chegou, ele era lindo, e uma grande amiga venezuelana me chamava de peruquita.

 

 

Outubro/2012

O corte

outubro2013 2

Aí, eu tinha um amigo cabeleireiro e decidi cortar o cabelo para que ele treinasse seus dotes em cabelos afros, eu me arrependi, o que aconteceu foi que um dedo em cabelo cacheado faz diferença e na época eu estava lidando com outras emoções e tudo virou uma mistureba…

 

 

Novembro/2012 a Abril/2013

Longas Block Braids

outubro2012

Aí, eu passava muito tempo no pinterest que era febre, e via muitas fotos legais, tinha uma modelo linda com longas block braids e eu queria um cabelo igual! Eu fiz! Elas eram enormes, iam até os meus joelhos, o problema é que eu não fiz a manutenção corretamente e fiquei quase 6 meses com elas, e elas viraram dreads na raiz, e um dia num lapso de desespero (elas pesam e muito), eu cortei tudo! OHHHHHHH

 

Abril/2013 a Setembro/2013

Cabelo curtíssimo – sofrimento

abrilsetembro2013

E aí começou o sofrimento, eu de cabelo curto. Eu tive que aprender a me gostar de cabelo curto. Não foi fácil.

 

 

Outubro/2013

Twists jamaicanos

outubro2013

Uma viagem, um aniversário e a mudança que trouxe estilo e paz para o coração. Os meus twists jamaicanos feitos por africanas da Serra Leoa que gostavam de filmes nigerianos aonde irmãos se apaixonavam pelas esposas dos irmãos e ainda roubavam suas fortunas me deixaram mais do que feliz. Eles eram leves e eu ninguém no Brasil tinha igual, eu fazia mil e um penteados e coques. E era a estilosa. E sim, meu cabelo era colocado.

 

Novembro/2013 e Dezembro/2013

Block braids

novembro2013

E quando você começa a se sentir, você quer se sentir mais e mais! Aí nasceu uma diva em mim! Mais uma vez fiz tranças blocks! Mas dessa vez um pouco mais curtas.

Janeiro/2014 e Fevereiro/2014

Alongamento de cabelo por técnica de tela  – Cabelo natural

janeirofevereiro2014

E aí, você evoluí do kanikalon vai para cabelo natural e enfim, junta din-din e compra cabelo natural do bom e coloca um cabelão para bater cabelo por aí! E pelo mundo e ninguém fala que esse cabelo não é seu. Detalhe, o meu cabelo natural está em baixo todo trançado em minha cabeça e essa cabelo foi costurado. 🙂 Sim, costurado! Igual a diva Beyoncé!

 

Março/2014

De volta ao cabelo natural

março2014

Finalmente, eu precisava dar um tempo para o meu cabelo respirar, ele não aguentava mais, e a cada troca de cabelo caia muito, mas acho que fiquei uns 10 dias assim e depois parti para outro.

 

 

Março/2014 e Abril/2014

Block braids channel

marçoabril2014

Mais um estilo fofo, eu amei esse cabelo, foi o favorito da minha mãe que não era muito fã dessa história toda. Ele era uma gracinha.

 

 

Maio/2014

Volta do cabelo natural em tela

maio2014

Mas, me deu a louca e eu decidi voltar para o natural e comprar mais ainda, o que não deu certo pois ficou muito cabelo e exagerado e a tela aparecendo, ou seja estava chegando a hora de assumir os meus cachos novamente, brincar de mudar era muito legal, mas tinha um cabelo natural que estava pedindo por espaço para crescer e eu precisava dar atenção para ele.

 

 Junho/2014 a Dezembro/2014

Cachos

junhodezembro2014

Volta dos cachos no estilo black power, voltei a me adaptar aos meus cabelos assim, o que não foi fácil, pois amo o meu cabelo, mas amo-o quando ele está longo e posso fazer o cabelão. Curtinho gosto também, mas confesso que não me sinto tão diva quanto, sei que é besteira, mas em cabeça cacheada um dedo faz diferença e aí…

 

 

Janeiro/ 2015 a  Outubro/2015

Cabelo cacheado natural

janeiro2015

 

final2015

Em 2015 , o meu cabelo já estava do jeito que eu queria, quase igual ao comprimento em 2012, mas eu não estava feliz  e estava um pouco enjoada!

Outubro/ 2015 a  Feveireiro/2016

Cabelo cacheado com californianas

2016

Aí, eu decidi mudar e fiz as californianas, as quais falei em um post.

 

Bem Divas, espero que você tenham gostado de saber um pouco mais sobre a evolução do meu cabelo. Vou esperar os comentários de vocês! Vocês também já mudaram o cabelo de vocês? Me contem!!!!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.