flavia_entrevista_taravivendo5

Olá Divas, nessa sexta eu trago mais uma entrevista mega especial, dessa vez com a blogueira: Flavia Flanders do blog de mesmo nome!

Vamos conhecer mais sobre essa blogueira argentina?

FLAVIA FLANDERS

BLOG: http://flaviaflanders.com.ar/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/youcancallmeFLANDERS

TWITTER: https://twitter.com/flaviaflanders

YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/flaviaflanders

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/flaviaflanders/

SNAPCHAT:flaviaflanders

flavia_entrevista_taravivendo2

 

Internet

TARA: Como começou sua história com o blog?

FLAVIA: Meu blog começou há muito tempo atrás, eu sou blogueira desde 2006. O conteúdo que eu publicava sempre era focado em mim, mas com o meu amadurecimento, eu passei primeiro para arte, fotografia  e música, depois eu passei a produzir mais conteúdo de moda e finalmente beleza, já que eu sou farmacêutica e é por isso que eu sou apaixonada agora.

TARA: Qual é a parte mais dificil e a mais legal de ser blogueira?

FLAVIA:Essa é uma pergunta difícil de responder. Tudo vai depender do meu humor. Eu acho que ser uma blogueira tem que vir de dentro de você, é um jeito de se expressar e de compartilhar conteúdo que você realmente acredita no mundo. Não deveria ser considerado um trabalho, por isso faz com que perca seu frescor, mas ao mesmo tempo você tem que levar a sério para que as pessoas se envolvam e tenha engajamento. Então é tudo sobre balanço.

TARA: Quais são os seus blogs favoritos? E os seus sites referência em moda, beleza e estilo de vida?

FLAVIA:Tem um monte, mas eu vou começar com o meu favorito e a razão de eu ter virado blogueira: Cory Kennedy (corykennedy.com), eu ainda adoro ela. Eu também amo “Man Reppeller” pelo jeito engraçado e provocante que ela escreve sobre moda e “Lily Melrose” (llymlrs.com) pelo modo que ela combina, moda, beleza e estilo de vida.

TARA: Quais são suas contas de instagram favoritas?

FLAVIA:Eu sigo um monte de contas e principalmente para inspiração. As 3 top favoritas:  @travelandleisure porque eu sempre tenho desejo de viajar e as fotos são um sonho, @appleandcoffee  eu não sei porque sou obcecada com essa conta eu curto todas as fotos, e a última mas não menos importante @thepinkdiary com sua composição de fotos maravilhosas.

 TARA: O que você acha que uma blogueira deve ter ou ser?

FLAVIA:Paixão, uma voz verdadeira e honesta e sua própria personalidade, não tentar ser outra pessoa.

TARA: Como você se organiza para sempre postar e manter sua mídia social atualizada?

FLAVIA:Essa é a parte mais difícil de ser uma blogueira para mim. Eu só posto quando crio conteúdo, eu não planejo o meu conteúdo como a maioria faz. Eu acordo e penso no que eu quero falar aquele dia, se sobre um batom que usei na semana e que as pessoas deveriam saber sobre ou lagum outro assunto. Então eu passo o tempo que tenho na minha manhã livre tirando fotos, editando-as e durante o meu intervalo no trabalho eu escrevo o post e aí publico no meu blog… é assim que eu trabalho.

TARA: Você prefever blogging ou vlogging ?

FLAVIA:Honestamente, eu não sei. São duas atividades diferentes e que podem ser feitas separadamente sem problema. Eu gosto de blogar porque eu amo escrever. Eu amo tirar tirar fotos e fazer tudo o que a plataforma do blog me oferece. Mas, para alguns tópicos o blogue é uma linguagem limitada. E é aí que o vlogging entra para mim e o porquê de eu ter começado a fazer isso, eu precisei de algo a mais para me expressar em um modo diferente. Honestamente, eu amo os dois.

flavia_entrevista_taravivendo3

FLAVIA

TARA: Quem é a Flavia? Como você se descreveria?

FLAVIA:Seu eu tivesse que me descrever em uma palavra seria curiosa. Eu sou assim desde bebê e eu serei assim até o meu último dia na terra. Eu acho que essa é a minha palavra.

TARA: O que te inspira?

FLAVIA:Tudo me inspira, paisagens, filmes, pessoas que vejo nas ruas. A vida é uma inspiração por si mesma.

TARA: Como é um dia perfeito para você?

FLAVIA:Huummm… se eu puder sonhar, seria viajando. Para mim a possibilidade de conhecer novos lugares é a perfeição.

TARA: Como é sua rotina?

FLAVIA:Minha rotina é bem entediante. Em um dia normal, eu acordo entre 7 e 8 da manhã, se eu decidir ir na academia eu acordo às 6. Às 9 eu tomo um banho e às 10 eu estou pronta para  o começo do meu dia.  Eu só começo a trabalhar às 3 horas da tarde, então até lá ou eu trabalho no blog, ou no canal ou faço algum trabalho doméstico. Eu volto do trabalho Às 9:30, aí ei faço jantar se eu tiver que fazer, assisto TV ou youtube, respondo comentários e vou me deitar por volta da 1 da manhã. E aí tudo se repete.

TARA: Você trabalha em algo além do blog?

FLAVIA:Sim, eu sou farmacêutica, e é isso que paga minhas contas no final do mês. .

TARA:  Como você equilibra sua vida?

FLAVIA:É difícil, se você pensar muito, tudo entra em colapso. Então, eu vou lidando com o que aparece sempre esperando pelo melhor.

flavia_entrevista_taravivendo4

ARGENTINA

TARA: Quais são os maiores blogues na Argentina?

FLAVIA: Nós temos uma grande comunidade de blogueiras aqui na Argentina, existem muitos blogues, mas os mais famosos que eu conheço são:  “Muy Mona”, “Chica Lunar”, “The Lady Posh” e minha amiga “Penny Lane”.

TARA: Aqui no Brasil, a gente ouve muito da crise na Argentina. Como é viver na Argentina?

FLAVIA: Existe muito contraste, pessoas muito ricas e pessoas que estão sempre com perrengues ou em extrema pobreza. O nosso dinheiro perdeu muito do seu valor e a inflação é o nosso maior monstro ultimamente.

TARA: Como é ser uma blogueira profissional na Argentina? Isso é possível?

FLAVIA:É possível para algumas pessoas, mas apenas poucas pessoas podem viver do que o blogue gera. A grande maioria tem outros empregos para nos sustentarmos.

TARA: Quais são os seus lugares favoritos em Buenos Aires?

FLAVIA: Eu amo  “Galerias Pacifico” e esse é meu lugar na cidade aonde eu posso achar tudo o que eu amo comprar. Eu também adoro a Avenida Corrientes por causa das livrarias, lojas e teatros e o bairro de San Telmo e me perder em suas ruas. Buenos Aires é uma cidade mágica.

 

OUTRAS PERGUNTAS

TARA: Você pode definir os seus 20 anos? Como você passou por essa fase? Teve alguma crise? Ou expectativas?

FLAVIA: Quando eu era mais nova, eu imaginava que nos meus 20 anos eu estaria casada e com filhos, mas  agora eu estou feliz em não estar como eu me imaginava como criança. Os 20 anos são muito difíceis, você tem total liberdade, mas também vem a responsabilidade de prover para si mesma, além disso você tem que balancear trabalho com vida social,  expectativas de carreira com de vida. Mas, para ser honesta eu não mudaria nada, para mim os últimos 7 anos foram de muitas descobertas, empoderamento e autoaceitação.

TARA: Qual é a sua cidade favorita no mundo?

FLAVIA: Essa é difícil, eu realmente amo Buenos Aires e cidade do Mar del Plata. Fora da Argentina, eu diria que Paris é a cidade mais perfeita do mundo e Roma a cidade em que eu me senti mais confortável. Desculpe, eu não posso escolher.

TARA: o que você planeja fazer em 2016?

FLAVIA: Tem tantas coisas que eu espero poder fazer, eu fiz um vídeo com minhas resoluções do ano e é isso o que eu planejo fazer esse ano.

TARA: Você pode me dizer quais são as 5 mulheres mais estilosas para você?

FLAVIA: Audrey Hepburn  pela beleza clássica e suas roupas pretas, Marilyn Monroe por tudo, ela é a mulher mais bonita de todos os tempos, Alexa Chung  pela sua mistura de rock com feminilidade e romantismo, Eddie Sedgwick  pela maquiagens e uso de estampas e Brigitte Bardot  pela forma como ela veste suas curvas com elegância mas mesmo assim com uma atitude provacante.

TARA: Você já esteve no Brasil?

FLAVIA: Não, mas eu realmente quero ir para o Rio.

TARA: Um lugar que você gostaria de ir e por que?

FLAVIA: Rio, mas para nomear outro, eu realmente quero ir para Las Vegas. Não sei o porquê exatamente, mas sinto que a cidade me chama.

TARA: Qual foi a coisa mais legal que aconteceu em sua vida?

FLAVIA:A primeira coisa no que posso pensar é o meu cachorro. Ele ainda está comigo, ele tem 16 anos de idade e é filho do meu cachorro de infância.

 TARA: Qual é o seu maior sonho?

FLAVIA: Eu acho que isso pode mudar, já que envolve passagem de tempo. Mas, hoje seria conhecer os 7 continentes, não tanto a Antártida, mas o resto com certeza!

 

flavia_entrevista_taravivendo2

Bem, Divas! Espero que vocês tenham gostado da entrevista com Flavia, deixem suas perguntas e comentários.

 Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.