lista1

Olá Divas, a primeira lista do projeto Divando aos 25 anos são 15 livros que você não pode deixar de ler. Eu decidi começar por essa lista por acreditar que quanto mais informações tivermos, melhor para superarmos as dificuldades da vida.

Lista Número 1.  Livros que você não pode deixar de ler

Eu amo NYC, de Lindsey Kelk

Esse livro é o primeiro da lista pois eu acho a história dele muito inspiradora. Angela é uma inglesa que após uma traição decide se mudar para NYC. Tudo dá certo para ela lá, o que é um pouco inverossímil, já que ela consegue o emprego dos sonhos, o namorado dos sonhos, a casa e amiga com quem divide a casa dos sonhos. Mas, mesmo sendo bem irreal, a história é interessante, pois é uma inspiração para todas nós que queremos mudar de vida e temos medo.

#Girlboss, de Sophia Amoroso

O #Girlboss é um livro que conta a história da Sophia Amoroso, a fundadora da Nasty Gal, uma grande e-commerce que hoje já tem lojas físicas. Esse livro está na lista por servir de motivação para todas as Divas que querem abrir seus próprios negócios e investir em algo que acreditam. Ela começou com um brechó no Ebay e hoje é milionária. Vale a pena.

30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber, de Pamela Redmond Satran e Editoras da Glamour

Esse livro surgiu de um artigo escrito por Pamela Redmond Satran para uma revista quando ela estava completando 30 anos, por isso traz uma lista bem completa com 30 coisas super interessantes para qualquer mulher. A leitora vale a pena. Além disso, a Pamela Redmond Satran tem um outro livro chamado Younger, o qual é bem legal e deu origem a uma série de TV americana.

20 e poucos anos: o guia para as mulheres da nova geração, de Linda Papadopoulos

Esse livro tem uma pegada mais psicológica da crise dos 25 anos e da transição para a vida adulta, ele é uma leitura obrigatória para quem quer tirar o melhor dessa fase, outro livro que tem essa mesma pegada é o  “The Defining Decade: Why Your Twenties Matter–And How to Make the Most of Them Now da Meg Jay, mas esse ainda não tem versão em português.

Enfim, 30 – Um Livro Para Não Entrar em Crise, de Camila Fremder e Jana Rosa

Esse livro é bem interessante e de leitura rápida, ele aborda alguns pontos para não entrar na crise dos 30 anos, e traz algumas dicas interessantes, também uma leitura obrigatória. Das duas, também tem um outro livro que seja chama Como ter uma vida normal sendo louca, o qual também indico a leitura, mas sem levar muito a sério.

O oposto do amor,de Julie Buxbaum

Esse livro é uma ficção que traz a hitória de uma mulher meio perdida na vida, tanto profissionalmente como em sua vida amorosa, e que primeiramente ela decide se jogar no sofá, mas que depois toma as rédeas de sua vida e dá a volta por cima. Quando ela passa por essa crise, ela está nps seus 20 e poucos anos. Esse livro é uma lição sobre se tornar adulta.

Comer , amar e rezar, de Elizabeth Gilbert

Esse livro é um clássico sobre o desenvolvimento da mulher consigo mesma, por isso você tem que ler. A Elizabeth compartilha sua jornada para se tornar uma mulher melhor e mais bem resolvida.

O diabo veste Prada, de Lauren Weisberger

Esse segundo também é um clássico, já que toda garota já assistiu o filme, mas ler o livro é tão bom quanto, por isso leia. A história do inicio profissional de Andy é um material para toda garota que está iniciando sua carreira.

Para que o amor aconteça, de Ceci Akamatsu

Esse livro é uma lição sobre o amor e como a gente tem que realmente se comportar para que o amor realmente aconteça em nossas vidas, em todas as suas formas. O livro é muito racional e realmente traz informações praticas para termos atitudes que permitam o crescimento do amor.

Emily Giffin – Ame o que é seu

Esse livro é ficção e conta a história de uma mulher confusa com sua vida amorosa e em dúvida sobre suas escolhas profissionais, além de enfrentar as pressões da sociedade e de sua família,  ele traz uma lição muito inspiradora e que acalma o nosso coração em meio a tanto conflitos e questionamentos.

Girls in White Dresses, de Jennifer Close

Esse livro, infelizmente, tem apenas em inglês, mas ele é super interessante pois conta a história de amigas pelo seus 20 e poucos anos até a vida adulta o que é muito interessante, pois tem histórias mais felizes e outras mais tristes e trata de todos os dilemas dessa faixa etária e da crise dos 25 anos.

The Girls’ Guide to Hunting and Fishing, de Melissa Bank

Esse é outro livro que infelizmente não tem tradução para o português, somente em inglês, mas ele traz contos sobre o que é ser uma mulher adulta nos dias de hoje, algumas mais leves e outras mais pesadas, mas todas com a magia e o lúdico dos contos.

Comporte-se como uma Dama, Pense como um Homem, de Harvey Steven

O Steven Harvey é um grande escrito de best-sellers americano e esse seu livro é mundialmente famoso, por isso uma leitura indispensável para que uma descubra o poder que mora dentro de você e realmente pense como um homem. Esse livro é sobre relacionamento amorosos, se você quiser saber mais sobre ele, assista o filme Pense como eles de 2012.

O que toda mulher inteligente deve saber, Os segredos das mulheres inteligentes e Homens Gostam de Mulheres que Gostam de Si Mesmas de Steven Carter e Julia Sokol

Esses três livros estão juntos, pois eles se complementam. Afinal,os três falam praticamente as mesmas coisas, mas é bom ler os três para fixar bem na cabeça que uma mulher inteligente é aquela que gosta de si mesma e que vai tentar ao máximo buscar sua felicidade.

“Mutações”, de Liv Ullmann

Esse livro é um clássico sobre se transformar mulher, a atriz sueca Liv Ullmann conta suas memórias nesse livro. Uma excelente leitura de empoderamento feminino.

Bem Divas, eu espero que vocês tenham gostado desse post! Deixem comentários sobre o que vocês acharam dele!!! Vou ficar esperando!!!! Além disso, compartilhem esse post para que outras Divas possam ver!!!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.