carreira_taravivendo3

Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Eu sempre estou tentando dar o máximo de dicas possível para a carreira de vocês, para que vocês não cometam erros que possam prejudica-las de forma irreparáveis.

Errar é humano e parte da vida, mas é sempre melhor prevenir do que remediar. Por isso, hoje eu trago mais dicas para sua carreira. Eu espero que você as aproveitem e tirem o máximo desse post.

Mais dicas para sua carreira

carreira_taravivendo2
  1. Trabalhe durante a sua faculdade

O ideal é começar a trabalhar antes mesmo da sua faculdade. O importante é que você tenha experiência profissional o quanto antes, mesmo que seja um trabalho que não seja da sua área. É sempre bom aprender como se comportar e atuar no mercado de trabalho.

  1. Tente sempre conciliar um projeto pessoal seu com o emprego

Por mais que você esteja empregada é fundamental ter uma carta na manga e algo para abraçar se você ficar desempregada. Seja um outro trabalho como freela, ou um segundo diploma como professora de inglês ou yoga, é fundamental ter um projeto pessoal que aumente suas habilidades pessoais e de recolocação no mercado de  trabalho.

carreira_taravivendo
  1. Pense bem antes de ter o seu próprio negócio

Antes de pensar em ter o seu próprio negócio é preciso ter o mínimo de estabilidade, mas principalmente emocional e financeira, você será dona dos seus horários e salário, por isso é muito arriscado se você não for uma pessoa extremamente responsável e ponderada.

  1. No começo de sua vida profissional, você será pobre

Eu já falei aqui no blog mais de uma vez, pois isso foi uma das coisas mais difíceis para eu aceitar e entender, e por causa disso eu me senti paralisada. Mas, no começo mesmo formada e mesmo com um bom diploma, você será pobre. Você terá empregos que pagam muito pouco e praticamente nada, mas você não pode desistir.

  1. Você pode não saber o que quer fazer da vida, mas isso não é desculpa para ficar parada

Mesmo que você não tenha a mínima ideia sobre o que você quer fazer em sua vida, você não pode deixar isso te paralisar ao ponto que você chegue aos 40 anos sem ter feito nada. Você precisa trabalhar e se dedicar as coisas o que quer que seja.

carreira_taravivendo4

Ou seja minhas Divas e leitora queridas, sejam trabalhadoras. Acordem cedo e ergam as mangas que uma hora ou outra o seu trabalho e esforço será recompensado. Não deixem de comentar quais são as dicas de vocês para carreira, e leiam a categoria carreira/Jobs aqui do TaraVivendo!!!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.