emprego_taravivendo

Olá divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Eu sei o quanto é ruim ir em uma entrevista de emprego e não conseguir a vaga. Eu já passei por isso infinitas vezes e é realmente algo muito frustrante.

Mas saber quais foram as razões pelas quais você não conseguiu o emprego pode ser algo doloroso que vai te ajudar a conseguir um emprego na próxima vez.

Divas, eu realmente acho que essa questão de emprego é muito maior que nós, pois tem o fato sorte e destino, por isso existe uma porcentagem que não podemos controlar. Por isso é preciso focar no que vocês podem melhorar.

emprego_taravivendo2

Vamos ver uma lista com algumas razões pelas quais você não conseguiu o emprego?

  1. Estar muito nervosa durante a entrevista: se você vai muito nervosa, os empregadores entendem que você não lida bem com pressão e que você não é confiante e por tanto não faria o trabalho direito. Por isso você tem que manter a calma durante a entrevista.

  2. Falar muito rápido: se você tem esse hábito, é bom ir preparada para desacelerar, se você não se fazer entender 100%, os empregadores podem ter dúvidas e escolher outra pessoa que eles entenderam melhor. Por isso, vá com tempo para falar de forma calma e clara.

  3. Não saber muito sobre a empresa: antes de ir fazer a entrevista, você tem que ir com o máximo de informação possível sobre a vaga e principalmente sobre a empresa, quanto mais você souber, mais você vai se destacar dos outros candidatos.

  4. Usar o celular durante a entrevista: se você começar a trocar mensagens ou até mesmo atender uma ligação no meio da entrevista, isso pode parecer desinteresse, por isso assim que chegar no local desligue o celular e só ligue novamente quando estiver na rua.

  5. Falar sobre salário e férias durante a primeira entrevista: falar sobre dinheiro e direitos na primeira entrevista é ruim, o empregador quer alguém para ser uma solução, por isso se preocupe primeiro em mostrar o que você pode fazer pela empresa e depois perguntar o que ela pode fazer por você.

     

emprego_taravivendo3

Divas, essas foram 5 razões, mas existem muitas outras, tal como: se portar mal, falar palavrão, ter pouca experiência, ter o nome queimado na empresa, enfim várias. O importante desse post é mostrar que você tem que fazer os seus 70 por cento, dar o seu melhor, mas que infelizmente nada é garantindo.

Se você tiver que conseguir o emprego, você vai. Mas é sempre bom trabalhar nessas 5 questões acima! Boa sorte em sua próxima entrevista!

Divas, não deixem de comentar o que vocês acharam desse post! Seu comentário é muito importante para mim, para o blog e para as outras leitoras!!! Vou esperar por eles!!! Amo vocês e conversar com vocês todos os dias!

Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.