thalassacoutinho_taravivendo

Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês!!! Hoje, a entrevista é com a Thalássa Coutinho do Blog Botica Urbana e Agência TC. Ela era blogueira e  trabalhou com produção de conteúdo digital, dessas duas experiências surgiu a Agência TC. Vamos saber um pouco mais sobre a Thalássa, o blog e sua agência?

Para mais informações: 

Antigo blog: http://boticaurbana.com.br/

Novo blog/site: http://thalassacoutinho.com.br/

Facebook agência: https://www.facebook.com/thalassacoutinho/

Instagram: https://www.instagram.com/thalassacoutinho/

FORMAÇÃO

TARA: Você pode contar um pouco de sua história? Onde nasceu, o que estudou, com o que trabalhou?

TC: Nasci no Rio mesmo, mas morei muitos anos em várias cidadezinhas do interior do estado, além de Minas Gerais. Cheguei a cursar Jornalismo mas tranquei no meio do curso por já não me identificar mais, e a ideia é concluir Publicidade, que tem bem mais a ver com meu ramo.

BLOG

thalassa_taravivendo2

 

TARA: Como e por que você começou o seu blog?

TC: Comecei o Botica por conta do jornalismo. Era meu canal de aperfeiçoamento de escrita e comunicação, mas eu já tinha tido outros dois blogs antes – um deles veio na onda dos blogs-brechó, que pegou em 2008, 2009. E acabou virando uma referência pra traçar uma carreira no digital.

TARA: Por que o nome de BOTICA URBANA?

TC: Fiquei uns três dias pensando num nome, e o Botica Urbana caiu bem na época porque era um nome diferente e fazia alusão a “botica”, onde se tem de tudo, e “urbana” porque eu curtia abordar street style.

TARA: Você deu um pause na BOTICA URBANA, como foi esse processo?

TC: Foi complicado porque mesmo sendo um blog considerado pequeno em termos de audiência era uma espécie de filho. Tenho leitoras que me acompanham hoje no trabalho com a TC, o que foi um processo bacana também, mas o apego ainda é grande.

TARA: Como você planejava os posts para o blog?

TC: Eu tinha uma assiduidade pra postar nos dois primeiros anos, depois passei a fazer conforme dava, sem planejamentos. Surgia uma ideia legal eu ia lá e fazia. O planejado naquele sentido não funcionava pra mim, haha.

TARA: Qual é foi a parte mais legal de ser blogueira e a mais chata para você?

TC:A mais legal foi poder conhecer muitas pessoas e construir um network bacana e crucial pro meu trabalho. A chata sempre foi a falta de respeito de algumas empresas com relação à publicidade.

 AGÊNCIA TC

thalassacoutinho_taravivendo3

TARA: Como foi a criação da Agência TC?

TC: Foi um processo natural. Por conta do meu conteúdo no Botica eu comecei a trabalhar como produtora de conteúdo para marcas – em blogs corporativos e depois redes sociais -, e aos poucos fui migrando pra outros nichos de atuação relacionados ao digital. Nisso vi a necessidade de me tornar pessoa jurídica e expandir meus trabalhos de uma forma mais profissional.

 TARA: Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou ou ainda enfrenta nesse segmento?

TC:Por ser relativamente novo, o trabalho em educar as empresas com relação a marketing digital e publicidade é árduo. Então existe muita inexperiência e sisudez, o que torna o processo mais difícil. No comercial é ainda mais complicado por justamente as empresas não terem o costume de investir pesado em influenciadores, direcionando a maioria da verba pra mídia de TV e impresso.

 TARA: Quais são os serviços que sua agência oferece?

TC: Consultoria para influenciadores e empresas, assessoria de relacionamento e comercial, além de palestras e workshops com assuntos voltados para o digital.

TARA: Como se tornar um agenciado da TC?

TC: Não é difícil, rs. Mas por termos um limite de pessoas no grupo, acabamos não aceitando novas ofertas pra que o trabalho não perca a qualidade.

TARA: Como você seleciona os blogs com quem quer trabalhar?

TC: Sou influenciada por muitos fatores, que vão desde a abordagem do influenciador para o pedido de assessoria comercial, passando por  afinidade de trabalho – pois procuro trabalhar com blogs cujo segmento a TC tem mais domínio -, indo até a forma como ele cuida do conteúdo e relacionamento com a audiência. Números de visualizações aqui fazem parte do processo, mas não é item crucial nessa seleção.

thalassacoutinho_taravivendo2

TARA: Como se dá o seu serviço de blog coaching?

TC:O Blog Coaching é uma mentoria para o influenciador, e nunca tem um formato padrão por ir de acordo com o propósito, necessidades e objetivos de cada cliente. Mas é basicamente um direcionamento para que ele possa otimizar seus canais, imprimir sua marca pessoal de forma correta, lidar com questões técnicas, descobrir seu público-alvo, produzir conteúdo, entre outras coisas.

TARA: Quais são os projetos que você tem mais orgulho da TC?

TC:Tenho vários dos quais me lembro com carinho, mas considero o #penseblog o divisor de águas na história da agência por diversos motivos.

THÁLASSA

thalassa_taravivendo

 

TARA: Como você se cuida para conciliar suas atividades diárias?

TC:Eu tinha dificuldade nisso, mas agora tenho conseguido estabilizar os cuidados na minha falta de rotina. Mas treino três vezes por semana, pratico ioga duas vezes e hidroginástica também três vezes por semana.

TARA: O que você geralmente faz nos finais de semana?

TC:Cuido de assuntos pessoais pendentes, ou presto consultoria aos sábados, e, quando dá, descanso aos domingos.

 TARA: Como é um dia perfeito para você?

TC:Quando, mesmo que ele seja corrido, tenha ótima energia fluindo em tudo o que eu estiver fazendo.

TARA: Você tem algum ritual de beleza?

TC:Hahaha, nenhum ritual mirabolante, pelo contrário! Só tenho tido mais cuidados de beleza porque uma hora a idade chega, né?

TARA: Qual é a peça de roupa/acessório que não pode faltar no seu guarda-roupa?

TC:Jeans, tenho vários, pra vários momentos. E boas camisas pra combinar, nos dias de pressa são peças infalíveis!

TARA: Qual é o seu maior sonho?

TC:Se você me perguntasse há alguns anos atrás eu saberia, mas hoje eu tenho vários sonhos que venho realizando aos poucos.

TARA: Como você se mantém motivada?

TC: Focando no meu próprio trabalho e no tantão de coisas boas que posso proporcionar às pessoas através dele.

TARA: Como você se mantém inspirada?

TC: Com a minha equipe! Melhores pessoas, que estão alinhadas comigo em pensamento e força de vontade.

CRISE DOS 25 ANOS

TARA: Como foi a transição para o mundo adulto para você?

TC: Bastante complicada por motivos familiares, mas acredito muito que tudo o que passei nesse período, nos anos anteriores e seguintes serviram pra me fortalecer pro que venho trabalhando e vivenciando hoje.

TARA: Você teve a chamada crise dos 25 anos?

TC: Se tive, nem sei! haha Mas acho que não.

TARA: Você sentiu ou sente algum tipo de pressão? Seja pessoal ou das outras pessoas?

TC: Sempre. É inevitável ser e se sentir pressionado, é normal essa cobrança das pessoas, seja na família ou na profissão. O importante é que, mesmo que dê vontade de jogar tudo pro alto, é preciso tomar como aprendizado pra se fortalecer e seguir em busca do que você considera seu propósito de vida. É isso que venho fazendo 🙂

Divas, eu espero que vocês tenham gostado da entrevista. A Thalássa também tem um projeto de emagrecimento. Eu vou deixar as informações para vocês acessarem abaixo. Não deixem de comentar e escrever suas dúvidas sobre esse mundo do blogging e agências.

Para mais informações: 

Antigo blog: http://boticaurbana.com.br/

Novo blog/site: http://thalassacoutinho.com.br/

Facebook agência: https://www.facebook.com/thalassacoutinho/

Instagram: https://www.instagram.com/thalassacoutinho/

PROJETO DE EMAGRECIMENTO: https://www.instagram.com/projetoyoubetterwork/

Divas é isso, se inspirem com a Thalássa Coutinho!

  Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.