crisedos25anos_taravivendo3

Olá Divas, eu espero que esteja tudo bem com vocês! Hoje eu trago um post que discute a ideia de que os 25 são os novos 20. Vocês acreditam nisso? Eu acredito por partes! Vamos ver o porquê.

Quando os nossos pais tinham 25 anos, eles já eram casados e estavam comprando sua primeira casa graças aos empregos estáveis deles. Hoje aos 25 anos, muitos estão tentando arrumar um emprego, um namorado e uma casa. Os tempos definitivamente mudaram, então por esse lado, os 25 de hoje são os 20 do passado. Estranho, né? Em um tempo em que tudo é acelerado pela internet.

Mas, por outro lado, não podemos deixar que por “termos” esses “5anos” de vantagens, podemos deixar as coisas para depois, temos sim que encontrar o um emprego, um namorado e uma casa o quanto antes, se isso forem os seus objetivos, não podemos acreditar: tenho tempo, pois ele é o nosso maior inimigo.

O que eu acredito é que nós não aprendemos a ser adultos de verdade, pois aos 20 anos já somos adultos e aos 25 somos só mais adultos. Em alguma parte do mundo moderno, nós,1989, nos perdemos, talvez pelo excesso de informação e de possibilidades.

crisedos25anos_taravivendo2

Quando não temos escolhas, as decisões estão tomadas por nós. Mas hoje em dia acreditamos que podemos ser quem quisermos, que podemos dominar o mundo, e alguns 2% de nós realmente dominam, se duvidar até menos, mas e o resto? E os 98% estão como eu e você, vivendo de freelas e com a ajuda dos pais aos 25 anos e muitas vezes sem os nosso sonhos alcançados.

Somos criativos, queremos trabalhar com criatividade em um mundo que nos diz para investir nisso, mas que ao mesmo tempo não absorve nossa força de trabalho e aí ficamos marginalizados pelo mundo que nos criou, tentando entrar em uma bolha que é as profissões do mundo digital/mundo criativo/mundo empreendedor.  Mais isso é uma discussão para um outro post.

crisedos25anos_taravivendo

O fato é que podemos ficar perdidos nesse mar de possibilidades e instabilidade. E o que eu recomendo é não acredite que os 25 são os novos 20, pois pode ser muito tarde. Faça tudo o que tem vontade de fazer antes que seja tarde demais, tome decisões em sua vida, saiba o que você quer para você e o que você não quer, tenha foco, força e fé e não pare até conseguir alcançar os seus sonhos.

Se você tem 20 ou 25, ou 30, não importa o que importa é que você tem que ter sua “shit together”, ou seja, você tem que ter controle sobre sua vida não importa a sua idade. Ter responsabilidade sobre como você vive deve ser abraçado o quanto antes.

Trabalhe para viver a vida que você quer viver e fazer as coisas que quer fazer, seja responsável por isso. Tenho certeza que vai ser maravilhoso por mais difícil que seja. Vamos todas nós tentarmos sermos mais responsáveis por nossa vida e fazermos o melhor para conquistarmos nossa independência financeira e emocional o quanto antes? Melhor ainda se até o final de 2016!

Bem Divas, eu espero que vocês tenham gostado desse texto! Não deixem de comentar!!! Vou esperar os comentários, dúvidas e questionamentos!

 Um beijo grande para todas as DIVAS desse Brasil,

Tara <3

ps. Se inscreva e receba os posts na sua caixa de e-mail, você não vai perder a chance de descobrir a DIVA que mora dentro de você.